segunda-feira, 23 de maio de 2011

O noivo da minha melhor amiga




Esse final de semana fui assistir Piratas do Caribe, mas meu tradicional atraso fez com que assistisse: O noivo da minha melhor amiga. Tive uma grata surpresa ao ver que não era mais uma simples comédia clichê tipo sexo , amor , traição. Não quero dar aqui sinopse do filme, mas como já diz o título a trama envolve duas amigas e o amor pelo mesmo homem, porém como a traição ocorre já no início do filme ele  consegue explorar duas coisas: A traição de estar dividido por duas mulheres e a traição de  optar entre a amizade de anos e o amor da faculdade. Mas enfim o que me chamou a atenção foi coisas simples e reais que acontecem no filme... a pressão da família contra escândalos , as historias mal contadas, o não poder andar de mãos dadas, os telefonemas misteriosos.....

O que gostaria de entender é o que se passa na cabeça das pessoas ...  porque a dificuldade de dizer o que se sente. Seria tão fácil se fôssemos sinceros e não acabássemos criando casos tão difíceis de desvendar  que acabam no  fim não se sabendo o que é verdade e o que é mentira.. De outro lado penso o que seria do mundo se só reinasse os sentimentos e impulsos, se ser racional é ser frio ser emoção é quente ... é na verdade um incêndio que vai alastrando tudo em sua volta e se não for domado acaba sendo trágico.

Se em o noivo da minha melhor amiga quem vence é a razão ou a emoção não posso contar, mas há verdade é que a traição continuará sendo assuntos de filmes, novelas, programas de tv e da vida real ... emoção e razão seguiram fazendo vítimas sendo a principal a tranqüilidade daquele que trai.

Quanto a Piratas do Caribe, acabei vendo 2 dias depois ... filme fraco mesmo devia ter confiado na critica .

5 comentários:

  1. Adorei esse filme, quando comecei à assistir pensei que seria bem ruinzinho mas para minha surpresa é até bem legal. Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  2. Super massa filme maravilhoso tb ia assistir "piratas"

    ResponderExcluir
  3. Adorei o filme, e me identifiquei em relação à pressão da família pra 'fazer o certo'. Fato que, descobri recentemente, o certo pra eles não é pra mim. Muito boa crítica, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Gostei sim do filme..é retratado uma triste realidade sobre que as pessoas preferem mentir a ter que encarar de frente e aceitar seus sentimentos sem se importar com o que outros vão dizer. No fim...é melhor dizer a verdade do que ter o triste fim de perder um amor..ou quem sabe uma amizade verdadeira.

    ResponderExcluir
  5. O filme é muito bom mesmo e mostra varias coisas o que eu mais gostei é que não é uma comédia romântica clichê!

    ResponderExcluir